Dicas para manter unhas decoradas

As mulheres investem, pintam, decoram, fazem de tudo para deixar as unhas maravilhosas! Diferente de outros acessórios, as unhas decoradas precisam de manutenção freqüente. Você pinta a unha, faz toda a decoração, mas se passam alguns dias e a unha começa a descascar… E agora? Voltar correndo pra manicure ou tirar todo o esmalte? Nenhum dos dois será preciso com as nossas dicas para manter unhas decoradas!Dicas para manter unhas decoradas

Passos para decorar as suas unhas

São pequenos passos que você pode seguir para deixar a sua unha bonita por mais tempo. Alguns podem até se tornar hábitos, se você estiver disposta a dedicar um pouco mais de tempo e cuidado. Claro que um descuido ou outro não irão danificar a sua unha permanentemente, mas é sempre bom saber o que pode e o que não pode fazer. Vamos ver quais são as dicas?

Na hora de comprar um esmalte, leve em consideração tudo a respeito dele: se é secagem rápida, longa duração, única camada. Tudo isso é importante na hora de fazer uma unha decorada, já que você irá misturar esmaltes. Algumas marcas também não se misturam muito bem, então é uma boa ideia pesquisar um pouco antes para saber a opinião de quem já testou.

Teste as marcas desconhecidas para não errar! São muitas as marcas de esmalte no mercado e alguma já são bem conhecidas. Se você se deparar com um esmalte novo, com uma cor incrível, não deixe de comprar. É sempre bom testar novidades, quem sabe você não acaba de descobrir o esmalte perfeito que você estava procurando? Algumas marcas podem até ser desconhecidas para você, mas algumas manicures e blogueiras podem ter testado antes.

Evite passar produtos oleosos na unha. A reação do esmalte com produtos oleosos não é boa, por isso, evite! O esmalte tende a se soltar da unha com mais facilidade estragando a sua unha decorada e todo o trabalho vai por água a baixo. Existem também alguns produtos que podem ser usados para manter a fixação do esmalte e não são oleosos. Se puder substituir o óleo secante por um spray, melhor ainda! Passar óleo secante no momento em que você aplica o esmalte pode ser muito prejudicial.

Muito cuidado na hora da secagem. Até o esmalte estar totalmente seco, tente fazer menos movimento possível. Os acidentes sempre podem acontecer se você tentar resolver tudo com o esmalte ainda molhado. Deixe o esmalte secar completamente, ele irá se fixar melhor à unha, evitando acidentes e fazendo com que a sua unha decorada dure mais tempo. Molhar a mão com água gelada também acelera o processo de secagem.

Evite usar a unha para abrir objetos. Muita gente tem a mania de usar as unhas para tudo. Além da possibilidade de enfraquecer e quebrar a unha, ainda pode estragar a decoração feita com todo o carinho. Investir numa nail art requer cuidado e um considerável tempo, por isso, evite ao máximo tudo o que puder danificar a sua unha!

Com essas dicas, com certeza você irá curtir ainda mais a sua unha decorada. Aproveite!