Cabelos inverno – Cuide do seu cabelo este inverno

Verão é sinónimo de mar e sol, mas, após este período deparámo-nos com um cabelo desidratado e danificado. Esta é a altura ideal para cuidar dele e recuperar a beleza perdida. Os cabelos loiros necessitam de cuidados reforçados visto que o sol os deixa amarelados ou esverdeados. Com a chegada do Inverno, os cabelos lisos perdem, habitualmente, o volume e encrespam. É aconselhável então o uso de uma touca de plástico enquanto se toma banho para evitar que o cabelo apanhe humidade.

O clima seco e frio predominante no Inverno provoca o aparecimento de caspa. Desta forma, torna-se necessário lavar o cabelo todos os dias ou pelo menos dia sim, dia não, preferencialmente com champô anticaspa. Ao contrário de muitas teorias, o champô anticaspa não danifica o cabelo uma vez que atualmente estes possuem ingredientes hidratantes que deixam o cabelo impecavelmente limpo e brilhante.Hidrate o seu cabelo

Hidrate o seu cabelo

Também no Inverno, o cabelo pode ficar ressequido e fraco. Para acabar com essa tendência, há que hidratá-lo semanalmente com uma máscara hidratante à base de manteiga de karité e queratina. Se o caso for mais sério, a melhor opção será o uso de ampolas que são mais potentes.

É verdade que no Inverno, apetece um banho bem quentinho e lavar o cabelo com água a ferver. Pois é… mas não o deve fazer. A água demasiado quente prejudica o cabelo, deixando-o baço, por isso, a melhor opção é lavar com água fria ou tépida… Verá que o cabelo ficará bem mais brilhante.

Em relação ao secador, há que usá-lo moderadamente e a uma distância aproximada de 20 cm do cabelo para não correr o risco de queimar. O ideal será usar um protetor térmico que funciona como uma barreira de proteção. Aconselha-se também a utilização de um sérum para pontas secas que pode ser usado antes ou depois da secagem.

Caso esteja a pensar fazer uma coloração, mesmo que seja caseira, a posterior hidratação nunca deve ser esquecida.